Sabado, 20 de Julho de 2019

As diferentes necessidades nos pontos da vida
 
Durante a nossa vida as nossas necessidades e prioridades mudam, e consequentemente, a nossas escolhas devem ser pautadas visando aquele momento específico da nossa vida.

Um jovem solteiro, por exemplo, precisa de um imóvel com menos espaço. Já uma família, necessariamente vai precisar de um espaço maior para poder ter uma qualidade de vida mais confortável.

Além da sua composição familiar, existe também outros pontos que podem fazer você considerar uma mudança para outro imóvel. Uma delas é a necessidade de morar perto do trabalho. Outra pode ser morar perto de um bairro com mais infraestrutura.

Seja qual forem as diferentes necessidades, sempre existem opções viáveis para você conseguir melhorar a sua qualidade de vida com um imóvel ideal. E é exatamente sobre isso que nós vamos falar posteriormente nesse artigo. Continue lendo!

Entendendo as suas necessidades atuais
Um erro que muitas pessoas cometem ao escolher um imóvel é achar que precisam de alguma coisa que elas na verdade não precisam. Imóveis mais espaçosos sempre são mais convidativos, porém, se você não possui ou tempo ou a intenção de passar muito tempo em casa, eles podem não ser ideais para as suas necessidades.

Seguindo o mesmo exemplo anterior, um jovem provavelmente não precisa de um apartamento ( ou casa ) com três quartos. Já uma família com quatro pessoas, provavelmente irá utilizar muito melhor esse espaço extra.

Essa mesma família pode preferir um apartamento pela segurança, e pelas possibilidades de lazer no condomínio. Já para um jovem, pode ser que um condomínio com várias opções de lazer não faça a menor diferença, principalmente se essa pessoa tem uma vida mais agitada socialmente.

Sendo assim, as diferentes necessidades dependem exclusivamente da reflexão pessoal de cada um.

Casa ou apartamento? Aluguel ou financiamento?
Qual será o melhor? Morar em uma casa ou em um apartamento? Pagar um aluguel ou pagar a parcela de um financiamento para um imóvel próprio? Essas são outras perguntas que exigem que você faça mais uma reflexão baseada nas diferentes necessidades que você possui.

Um apartamento pode ser um imóvel ideal para as pessoas que procuram por mais segurança, que procuram por um condomínio e que procuram por uma infraestrutura mais interessante para si próprio ou para a sua família.

Já uma casa, pode ser ideal se você deseja ter uma vida mais “livre”, com mais espaço e sem regulamentos de condomínio. Porém, uma casa apresenta bem menos segurança que um apartamento, e basicamente, a sua segurança está diretamente relacionada ao lugar em que o imóvel está localizado.

Já um aluguel, pode ser uma boa saída se você não conhece as redondezas, ou se você não se vê morando no mesmo lugar por longos anos. Um financiamento por outro lado, permite que você tenha completo controle da casa ou apartamento em que você está morando.

Ainda sim, essas questões devem ser estudadas de acordo com as diferentes necessidades nos pontos da vida de cada pessoa.

Como tomar a decisão correta?
Para tomar a decisão correta você precisa estudar as suas reais necessidades. Leve em consideração uma criação de um plano de vida. Você deseja estar fazendo a mesma coisa daqui a alguns anos? Você pretende morar no mesmo lugar? Você pretende ter uma família com quantas pessoas? O lugar que você mora permite que você tenha uma boa qualidade de vida?

Todas essas questões são fundamentais para que você consiga realmente entender as diferentes necessidades que você terá ao longo de sua vida. De uma forma geral, nenhuma escolha é eterna.

Lembre-se que você ainda pode efetuar a venda do seu imóvel recém-adquirido, e em caso de qualquer problema, se você morar de aluguel uma possível mudança pode ser tornar mais fácil.
Postado em: 16/05/2017 13:38:52

Postagem: 1 de 1

Ver todas as postagens

 
Arquivo...
 
[+]2017
[+]2016
Não informado.
Todos os direitos reservados.