Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2019

8 dicas para acertar na compra de um imóvel para a sua família!
 
Para acertar na compra de um imóvel não basta escolher apenas uma casa ou apartamento que sirva para as suas necessidades. É necessário observar uma série de pontos como a localização e a infraestrutura do bairro em que você está pretendendo se mudar.


A localização, o comércio, o lazer e várias outras questões são importantes para a sua qualidade de vida. Afinal de contas, de nada adianta ter um imóvel excelente em uma localidade pouco habitada, não é verdade?

Para que você consiga acertar na compra de um imóvel para a sua família sem medo, hoje nós vamos apresentar 8 dicas fundamentais. Continue lendo!

1.Procure saber sobre o bairro em que o imóvel está inserido
A primeira pergunta a ser feita é quanto ao bairro em que o imóvel está inserido. Esse bairro é seguro? Existe policiamento? Ele possui um bom acesso para outros locais da cidade?

Em um primeiro momento, essas questões são as mais importantes. Um bairro que não é seguro e que não pode prover um bom transporte público para outras localidades dificilmente resultará em uma boa residência.

Para fugir desse erro que muitas pessoas cometem, veja em um primeiro lugar essas questões básicas sobre o bairro antes de efetuar a compra de um imóvel para a sua família.

2.Verifique o comércio nas redondezas
O comércio em torno do imóvel é muito importante. É fundamental saber se o bairro apresenta algumas lojas fundamentais por perto. Você tem fácil acesso a uma farmácia? A um mercado ( ou supermercado )?

Um bairro sem muito comércio é um bairro que definitivamente irá te trazer mais custos. Pense na condução e na praticidade em se locomover para conseguir alguns itens básicos para a sua casa.

Uma boa localidade normalmente conta com alguns pequenos estabelecimentos que podem prover as compras básicas para a vida cotidiana.

Não se esqueça desse ponto antes da compra de um imóvel!

3.Verifique a distância para hospitais e instituições de ensino
Esse é um ponto fundamental, principalmente se a família conta com crianças ou adolescentes.

Morar longe de um hospital ( ou longe de qualquer clínica médica ) pode ser um grande problema, principalmente se a pessoa não possuir um automóvel.

Outro ponto importante de ser levado em consideração são as instituições de ensino. Mais uma vez, se a família tiver alguma criança ou adolescentes é importante observar por escolas por perto.

Caso não tenha, é importante observar por alternativas de transportes para que seus filhos tenham uma rotina escolar sem nenhuma preocupação.

Adultos normalmente não se preocupam muito com a distância de alguma faculdade ou de alguma outra instituição de ensino qualquer. No entanto, esse ponto vale a pena ser levado em consideração por qualquer pessoa que queira acertar na compra de um imóvel para a sua família.

4.Verifique as opções de lazer
Imóveis que não apresentam nenhuma opção de lazer por perto podem rapidamente se tornar um “problema” em longo prazo. Bons imóveis estão localizados perto de shopping centers, praças e parques.

Lembre-se que o custo de locomoção para essas áreas costuma pesar no orçamento de qualquer família, e lembre-se também que o lazer influencia diretamente na sua qualidade de vida.

Uma casa com churrasqueira e piscina talvez supra algumas necessidades. Porém, normalmente essas duas “características” do imóvel em questão não são suficientes para a maioria das pessoas.

5.Verifique o acesso ao transporte público
O transporte público é uma necessidade para todas as pessoas. Não importa a classe social, em algum momento todos nós precisamos pegar um ônibus, metrô ou qualquer outro meio de transporte.

Caso o seu bairro e o seu imóvel estejam dentro das características que você procura, mas infelizmente ele se encontra distante do comércio ou de uma instituição de ensino, é importante observar o acesso ao transporte público.

Verifique as linhas de ônibus, a passagem de taxis na sua rua e veja se essa localidade realmente é uma boa opção.

Se você não possui carro, esse ponto é ainda mais importante para você acertar na compra de um imóvel.

6.Se possível, verifique o trânsito nas redondezas
Pouquíssimas pessoas levam esse ponto em consideração. O trânsito tem se tornado cada vez mais um problema cotidiano, e se você for uma das pessoas que não consegue passar uma hora parado dentro de um carro, procure observar o trânsito perto da localidade escolhida.

Lembre-se que o trânsito reduz significativamente a sua qualidade de vida. O trânsito pode causar uma poluição sonora excessiva, e sem dúvida nenhuma pode “comer” algumas horas do seu dia sem você perceber.

Algumas localidades apresentam imóveis excelentes, porém, será que vale a pena enfrentar longas horas de engarrafamento para ir ao trabalho ou para chegar à sua casa? Essas perguntas são importantíssimas antes de você efetuar a compra de um imóvel.

7.Verifique alguns serviços básicos
Apesar de parecer difícil de acreditar, alguns bairros não tem acesso a alguns serviços básicos. Empresas de telecomunic
Postado em: 31/10/2016 13:35:16

Postagem: 1 de 1

Ver todas as postagens

 
Arquivo...
 
[+]2017
[+]2016
Não informado.
Todos os direitos reservados.