Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019

Organização para comprar sua primeira casa
 
O sonho de boa parte dos brasileiros é ter a possibilidade de comprar a sua primeira casa e sair do aluguel. Muitas pessoas desejam finalmente ser donas da sua residência, para ter gastos reduzidos e também para alcançar uma qualidade de vida melhor.

É importante ressaltar que o sonho de comprar sua primeira casa não é algo impossível. Na verdade, ele apenas precisa ser colocado em prática. Todavia, esse processo exige disciplina e foco, principalmente pela demanda de tempo que a maioria dos financiamentos apresentam.

Junte um valor considerável para dar de entrada no seu imóvel!
Quanto maior for o valor que você vai dar de entrada para iniciar o financiamento do seu imóvel, melhor para você!

Procure ter pelo menos 50% do valor total da casa que você deseja comprar. Com a metade do valor do imóvel em mãos já é possível fazer um bom negócio.

Lembre-se que quanto maior for a entrada, menores serão os juros das prestações, menor será o tempo de financiamento, e menor será o valor da prestação. É claro que muitos desses valores dependem da sua condição financeira atual, e até mesmo da sua negociação na hora de compra.

Porém, pense que para comprar sua primeira casa, o ideal é que você consiga fazer a transição do aluguel para o valor das prestações o mais rápido possível!

Tenha um planejamento financeiro!
Sem planejamento financeiro você não terá como comprar sua primeira casa, é simples assim.

Monitore os seus gastos em uma planilha, e inclusive faça o esforço de guardar todo mês um montante considerável. Veja em quanto tempo você conseguirá atingir a metade do valor da casa ou apartamento que você deseja comprar.

Se demorar, procure maneiras de ter uma renda extra, ou uma forma de se programar para que você consiga efetivamente se manter na direção certa mesmo em casos de necessidade.

A maioria das pessoas gasta todo o seu dinheiro e não se preparam para nenhuma eventualidade, e o final é sempre o mesmo – elas não evoluem e nem conquistam nenhum tipo de patrimônio na sua vida.

Seja diferente, e procure ter um “equilíbrio financeiro” para conquistar o tão sonhado objetivo de comprar sua primeira casa – esse equilíbrio é o que irá nos levar para o próximo ponto!

Gaste quando tiver que gastar, e guarde quando tiver que guardar!
Lembre-se que o equilíbrio durante todo o seu planejamento é fundamental. Durante o processo de aquisição do patrimônio, surgirão ocasiões em que você terá que gastar dinheiro, isso é inevitável.

Você terá que achar um ponto “médio” entre seus gastos e a sua economia. Muitas pessoas vão para um extremo de apenas “guardar dinheiro”, e acabam em um extremo oposto de gastar em poucos meses depois.

O ideal é ter constância na hora de juntar o capital para comprar sua primeira casa. Leve em consideração seu lazer e a sua vida como um todo. Algumas emergências e situações inesperadas irão aparecer, portanto, se prepare para esses casos que fazem parte da vida.

Ainda tem dúvidas para comprar sua primeira casa? Nós podemos te ajudar!
A organização financeira é apenas parte da organização “total” que você precisa para comprar a sua primeira casa!

Sendo assim, se você gostou desse conteúdo, é bem provável que você irá apreciar também o material gratuito que estamos disponibilizando. Se trata de um Check List de documentos para a sua primeira compra de um imóvel, e sem dúvida nenhuma, será um item de grande ajuda!

Para ter acesso a ele, basta que você preencha o cadastro no link anterior, e logo em seguida o checklist será disponibilizado no seu e-mail.

Em caso de dúvidas ou de qualquer outra questão referente à organização para comprar sua primeira casa, escreva nos comentários logo abaixo. Nós, da Rosângela Imóveis, ficaremos felizes em te ajudar a realizar o seu sonho!
Postado em: 21/09/2016 13:28:32

Postagem: 1 de 1

Ver todas as postagens

 
Arquivo...
 
[+]2017
[+]2016
Não informado.
Todos os direitos reservados.