Sabado, 20 de Julho de 2019

Preços de imóveis devem cair
 
Não é novidade para ninguém que o Brasil sofre com uma profunda crise política e econômica. Os tempos são de incerteza e esse quadro faz com que muitos investidores fujam do país para procurarem oportunidades mais sólidas.

Apesar disso, os brasileiros podem acabar encontrando algumas oportunidades interessantes no mercado de imóveis, já que de acordo com economistas os valores estão abaixando assustadoramente.

Sabendo dessa realidade atual, no artigo de hoje nós vamos abordar porque os preços de imóveis devem cair e também vamos abordar se esse pode ou não ser o momento ideal para a compra de uma nova moradia.

Ficou interessado? Continue lendo!

Entendendo a queda abrupta dos preços
De acordo com o jornal nacional, a média da queda de preços no mercado imobiliário é de 35% no Rio de Janeiro. Um dos motivos da queda (além da já mencionada crise), era a antiga supervalorização de imóveis de várias regiões do estado, que muitas das vezes resultava em valores irreais para o comprador.

Outro fator apontado por economistas e pela própria reportagem é que as olimpíadas e a copa do mundo ajudaram a dar uma ilusão nos valores praticados pelas construtoras. Os aluguéis e os valores de venda aumentaram consideravelmente durante esse período de alta procura e especulação. Hoje, com uma menor procura, os preços começaram a baixar, e é esperado que eles diminuam ainda mais.

Quem pode se beneficiar desse cenário?
Mesmo com a aparência de um cenário dantesco, os compradores poderão ter uma boa janela de oportunidade para comprar uma nova residência. Até mesmo a época é propícia para aqueles investidores que gostam de alocar o seu dinheiro em imóveis, já que o investimento é considerado como um dos mais seguros.

Como boa parte das construtoras e imobiliárias não conseguem realizar vendas dos seus imóveis, abre-se uma boa chance de negociação para a compra de imóveis e até mesmo para os valores de aluguéis.

Para os compradores que possuem um valor de entrada (como o FGTS) a negociação pode ser ainda melhor, tanto para a compra à vista quanto para o fechamento de um financiamento.

Até quando os preços de imóveis devem cair?
Essa é uma pergunta que você leitor deve está fazendo nesse momento. A verdade é que não há como ter uma previsibilidade real mediante o cenário de crise política que o nosso país se encontra. Hoje, nós temos cerca de 12 milhões de desempregados e esse número aparenta subir ainda mais neste ano de 2017.

Sabendo disso, podemos especular que os preços de imóveis devem cair por mais algum tempo, até que eles voltem a ter alta no mercado. Todavia, tudo depende dos acontecimentos dos próximos meses.

Se você estava pensando em adquirir um imóvel essa pode ser a hora perfeita para você realizar o seu sonho. Principalmente se você é residente do estado do Rio de Janeiro, onde a queda de valores aparenta ser uma das maiores do país (ressaltando que essa queda está acontecendo em todo o estado, e não somente na capital carioca).

Esse foi o nosso artigo de hoje! Esperamos que você tenha gostado! Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, utilize os comentários logo abaixo. Nós vamos adorar responder todas as suas dúvidas sobre os preços de imóveis!
Postado em: 03/02/2017 13:00:00

Postagem: 1 de 1

Ver todas as postagens

 
Arquivo...
 
[+]2017
[+]2016
Não informado.
Todos os direitos reservados.